Notícias

Colaboradores dos OAVPR reiteram compromisso e engajamento para mais e melhor em Mensagem de Boas Festas ao Vice-Presidente da República

Por ocasião da quadra festiva, os colaboradores dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) dirigiram esta terça-feira [29.12.2020] uma “Mensagem de Boas Festas” ao Vice-Presidente da República, a qual transcrevemos na íntegra:

 

“SUA EXCELÊNCIA DR. BORNITO DE SOUSA,

VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA

 

Tem sido tradição, há já três anos, os Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República indicarem um membro desta família, para exprimir algumas palavras a Vossa Excelência Vice-Presidente da República, por ocasião da quadra festiva.

Desta vez, porém, por força das restrições devido à pandemia de Covid-19 cumprimos com essa tradição, mas de maneira diferente. Não estão todos, pelo menos fisicamente, mas saiba que a mensagem que apresentamos nesta singela cerimónia reflecte o sentimento do colectivo de funcionários dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República.

Temos consciência que, neste ano que caminha a passos largos para o seu epílogo, a agenda de actividades de Vossa Excelência enquanto Órgão Auxiliar do Presidente da República no exercício da função executiva foi condicionada pelas medidas de prevenção para estancar a expansão do vírus SARS-COV-2.

Um exemplo de como as restrições afectaram o nosso “modus vivendi” é a ausência, pela primeira vez nos três anos, da habitual confraternização, com o corte do bolo, brindes e parabéns aos aniversariantes de Dezembro, e o privilégio dos funcionários mais velho e mais jovem da instituição poderem sentar-se ao lado de Vossa Excelência, num momento simbólico de honra sem precedentes para as suas vidas.

Tais limitações tornaram uma verdadeira “missão espinhosa” cumprir com as metas traçadas para 2020, na medida em que obrigou a todos nós fazermos uma viragem de 180 graus no nosso “modus operandi”, num período de invulgar incerteza.

Entretanto, somos testemunhas de que tais limitações não esmoreceram o engajamento de Vossa Excelência no cumprimento dos objectivos superiormente definidos, num espírito de unidade e solidariedade, e em defesa dos superiores interesses da Pátria Angolana.

Nesta altura, ocasião propícia para se reafirmar e reforçar os verdadeiros valores do Natal, entre os quais a solidariedade, o amor ao próximo, o perdão, a gratidão e o espírito de equipa, manifestamos a Vossa Excelência votos de que esteja a ter uma quadra natalícia agradável, com muita saúde, paz, alegria e harmonia familiar.

Para 2021, auguramos a normalização do funcionamento da instituição e a atenção devida às condições de trabalho e outras, para o melhor desempenho pessoal e colectivo nas nossas respectivas áreas.

Pensamos ser igualmente compreensível o desejo de todos aspirarmos a uma mudança para melhor nas nossas vidas, sentimento normal em qualquer ser humano, que o faz avançar e conquistar cada vez mais o progresso, bem-estar e prosperidade para a sua família.

Reiteramos nesta ocasião, propícia a celebrações por significar o fim de uma jornada e o início de outra, o compromisso e engajamento para mais e melhor, em obediência aos princípios que norteiam esta nobre instituição, designadamente profissionalismo, competência, eficiência, eficácia e excelência.

Os funcionários dos OAVPR desejam a Vossa Excelência Festas Felizes e um próspero Ano Novo, na companhia da vossa estimada Família.

 

Muito Obrigado!”

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados