Notícias

Bruno Fernando recebido em audiência pelo Vice-Presidente da República

O basquetebolista angolano Bruno Fernando, primeiro angolano a ingressar na NBA (Liga Profissional de Basquetebol dos EUA), foi recebido em audiência na tarde desta sexta-feira [30.07.2021] pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

A carreira do atleta, os projectos pessoais e profissionais, dominaram a audiência, em que o poste dos Atlanta Hawks ofereceu ao Vice-Presidente da República uma camisola autografada.

Seleccionado como a 34° escolha do Draft em 2019, pelos Philadelphia 76ers, o extremo poste de 22 anos também é o primeiro angolano a disputar uma final de conferência da NBA.

Bruno Fernando apresentou esta semana, em Luanda, o projecto de Fundação com o seu nome, criado para ajudar crianças e jovens angolanos.

Apoiada pela NBA e a Associação de Jogadores da Liga Profissional dos EUA, a Fundação Bruno Fernando propõe-se promover por via do desporto a integração social de crianças, jovens e respectivas famílias em situação de vulnerabilidade. Educação, saúde e a melhoria da qualidade de vida das comunidades mais carenciadas são igualmente preocupações sobre as quais a fundação pretende actuar.

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados