Notícias

Bornito de Sousa visita “baixo-relevo” de Neves e Sousa

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, visitou na manhã desta sexta-feira [03.09.2021] as instalações do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, ocasião que serviu para uma breve passagem ao local onde está a obra “baixo-relevo”, do artista luso-angolano Neves e Sousa.

A visita de Bornito de Sousa, igualmente coordenador da Comissão Multissectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial, destinou-se a, por um lado, avaliar o estado do “baixo-relevo” e, por outro, sinalizar o compromisso do Executivo em relação à promoção, protecção e preservação do património artístico e cultural de Angola.

Neves e Sousa tem outra obra “baixo-relevo” no antigo Grande Hotel Universo (Luanda), com valiosos e enormes quadros antigos de sua autoria, que fazem um retracto minucioso da cultura e da vida do povo angolano.

Acompanharam o Vice-Presidente da República, entre outras entidades, os ministros da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, dos Transportes, Ricardo d’Abreu, altos responsáveis do Governo Provincial de Luanda e dos Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da Republica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados