Notícias

Bornito de Sousa chega ao Huambo para avaliar acções de Governação Local no Mungo e Chicala-Cholohanga
O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, está desde a manhã desta quinta-feira [22.07.2021] na Província do Huambo, para uma visita de trabalho de 72 horas aos municípios do Mungo e Chicala-Cholohanga, realizada no quadro do acompanhamento às acções de Governação Local.
Após desembarcar no Aeroporto Albano Machado, o Vice-Presidente da República manteve um breve encontro com a Governadora Provincial do Huambo, Lotti Nolika, com quem abordou aspectos relacionados com as acções de governação local.
No mesmo dia,  Bornito de Sousa visitou a Casa dos Rapazes, fundada a 15 de Agosto de 1955, pelo padre António Ferreira da Silva, com o fito de tirar da rua rapazes viciados e em risco de se perderem, tornando-os homens úteis para aquilo que são os desafios do país.
O Vice-Presidente visitou ainda o Aviário do Programa OSANJI VIMBO, na Chianga, arredores da cidade do Huambo.
Bornito de Sousa está no Huambo para  avaliar in loco a realidade social e económica do Mungo e Chicala-Cholohanga, assim como a implementação de projectos desenvolvidos localmente.

No âmbito do acompanhamento privilegiado às acções de governação local, o Vice-Presidente da República visitou já os municípios do Curoca (Cunene), Baía Farta e Lobito (Benguela), Quiçama (Luanda), Ambriz, Dande e Nambuangongo (Bengo), Cacongo (Cabinda), Caála (Huambo) e Quibala (Cuanza Sul).

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados