Notícias

Assembleia de Trabalhadores realizada por videoconferência pelo segundo ano consecutivo
Pelo segundo ano consecutivo, o Vice-Presidente da República orientou os trabalhos da já tradicional Assembleia de Trabalhadores, que, pelo segundo ano consecutivo, realizou-se por videoconferência, devido a observância das  medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19.

Esta sexta-feira [17.12.2021], Bornito de Sousa dirigiu palavras de apreço e votos de rápida integração aos funcionários admitidos no ano em curso, e saudou de modo particular os que passaram à reforma ordinária.

O Vice-Presidente da República aproveitou igualmente a ocasião para reiterar aos colaboradores a permanente busca e prossecução dos valores defendidos pela instituição, designadamente excelência, sentido e missão e apresentação de resultados.

Durante a Assembleia de Trabalhadores, a Direcção de Administração e Finanças procedeu, através da Directora Isabel Sambo, à apresentação da “Execução do OGE 2021” e a “Perspectiva do OGE 2022”. José Constantino, Chefe do Departamento de Património e Serviços Gerais, falou sobre a “Gestão e Manutenção do Edifício dos OAVPR”.

Durante a sessão, foi feito o balanço do plano anual de formações, no quadro do programa de qualificação aperfeiçoamento de quadros dos OAVPR, pelo Gabinete dos Recursos Humanos. Tomou a palavra, a Chefe do Departamento de Arquivo, Registo e Gestão de Dados, Helena Ferreira, que prestou igualmente informações sobre os funcionários admitidos, sobre os que passaram à reforma em 2021, e sobre a preparação da terceira edição do “Natal Solidário”.

Pela Assessoria Jurídica, de Modernização Administrativa e Intercâmbio, o consultor Osvaldo Bartolomeu apresentou o tema “Digitalização de alguns procedimentos administrativos internos”, no quadro do “Simplifica”, tendo em vista a conversão de documentos em papel no formato digital, cujas vantagens passam pela redução do desperdício e a promoção do apelo ecológico nos OAVPR.

Por sua vez, pelo Gabinete de Tecnologias de Informação, na pessoa do Engenheiro Fernando Sachilombo, Director do GTI, falou-se sobre a “Conclusão do Processo de Migração de Dados nos OAVPR”, destacando o empenho pessoal do Vice-Presidente da República no investimento realizado para a consequente melhoria e fortalecimento da segurança do sistema informático da instituição.

Tem sido prática a realização de Assembleia de Trabalhadores ao longo destes quatro anos de mandato, o que tem permitido que funcionários sejam mantidos a par das acções desenvolvidas, quer pelo titular, quer pelos OAVPR.

Copyright ©️ 2021 Órgãos de Apoio ao Vice-Presidente da República (OAVPR) | Todos os direitos reservados