Notícias

Agricultura e Indústria devem trabalhar juntos na conservação e transformação dos produtos do campo

O Presidente da República, João Lourenço, defendeu esta segunda-feira [20.07.2020] um trabalho conjunto entre os sectores da Agricultura e Indústria, para encontrar um mecanismo que permita conservar e transformar os produtos do campo.

Ao intervir na tomada de posse do novo Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, João Manuel Bartolomeu da Cunha, o Presidente da República lembrou que o esforço para diversificar a economia nacional visa, entre outros objectivos, fazer com que a agropecuária, a agroindústria e o agronegócio contribuam significativamente para o Produto Interno Bruto.

O Chefe de Estado referiu que o Executivo está a melhorar as vias que ligam as cidades ao campo para que a produção nacional seja mais facilmente escoada para os grandes centros de consumo.

Angola propõe-se atingir, dentro de um espaço de tempo razoável, a autossuficiência alimentar e aumentar as exportações dos produtos agrícolas produzidos no país, sublinhou o Presidente.

Nomeado Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária na passada quinta-feira [16.07.2020], João Manuel Bartolomeu da Cunha substitui no cargo José Carlos Lopes da Silva Bettencourt, exonerado a seu pedido.

FONTE: ANGOP

Copyright ©️ 2021 MwangoBrain | Todos os direitos reservados