Notícias

“A meta é chegar a um milhão até final do ano” – Vice-Presidente da República

“Por Angola e pelos Angolanos, juntos é possível”, foi com estas palavras que o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, encorajou a associação Otchiva e outras organizações ambientalistas a prosseguir com acções que visam restaurar os mangais em Angola.

Este sábado (24.04.2021), a Otchiva respondeu ao repto lançado em Fevereiro último pelo Vice-Presidente da República e realizou uma campanha de plantação de sementes de mangues. Foram cerca de 28 mil mangues plantados, numa acção de voluntariado na zona dos Ramiros que envolveu membros do corpo diplomático, representantes de órgãos de defesa e segurança, e cidadãos apenas desejosos de contribuir para um ambiente mais saudável.

Numa mensagem endereçada à Otchiva, o Vice-Presidente da República sublinhou que “restaurar e reflorestar os mangais é uma questão de sobrevivência da espécie humana”, pelo que encorajou a prosseguir pois, lembrou, a meta é chegar a um milhão de mangues no final do ano. “A nossa meta é chegar a um milhão de mangues até Dezembro! Por Angola e pelos Angolanos, JUNTOS É POSSÍVEL!”

Os OAVPR também marcaram a sua presença na actividade, através do Assessor Económico e Social do Vice-Presidente da República, Marcelino Cerca Pinto, que, na ocasião, garantiu que acções  desta natureza vão continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright ©️ 2020 MwangoBrain | Todos os direitos reservados